Reciclando Criando Vaso Feito Em Papelão

   Mais um trabalho feito com material reciclado.




Este vaso medindo 60 centímetros de altura, por 28 centímetros quadrados na sua base mais larga, vaso despontado pra baixo na medida de 15 centímetros na parte baixa, tendo de aba, parte de cima a medida de 32 centímetros e de caimento 10 centímetros pra dentro e 10 centímetros pra fora.

Este vaso feito em papelão reciclado, ( caixas descartadas, jogadas fora ) material fácil de se encontrar e que possibilita a execução de uma variedade de trabalhos artesanais.

Vaso todo forrado com pedaços de tiras de revistas coloridas, coladas, umas sobre as outras formando um mosaico, por fim uma camada de verniz a base de água, pra dar um leve brilho.





Como acabamento sobre o papelão se pode usar qualquer tipo de material desde, massa acrílicas, tintas acrílicas ou mesmo tintas pra tecidos, o próprio tecido, pepel de parede, pastilhas de azulejos em fim existem uma grande variedade de materiais que podem serem usados como acabamento pra trabalhos feito com papelão.

Neste eu usei somente materiais reciclados, mais poderia ter usado um tecido ou um papel laminado, mais este e todo trabalho na reciclagem.



Jorge Soares

Postar um comentário

0 Comentários