Este jaro com tampa, feito de papel colorido, papel reciclado de revistas, foi modelado, camada por camada ate atingir uma circunferência central proporcional a altura desejada.
Uma peça decorativa, ou transformá-lo em um vaso com um belo arranjo de flores.
A beleza do trabalho esta na arte de monta lo e como um quebra cabeça de centena de peças que teen que serem encaixadas uma a uma ate se formar a figura, nesta caso ate se formar o jarro.
Não existe um molde a modelagem e por habilidade de montagem.
Todas as peças devem, teen que serem coladas umas nas outras caso não o faça esta sujeito se perder todo o trabalho se por um acaso ergue lo sem um apoio por baixo.
Já esta outra peça, trabalhada com papel com dobras um pouco maior, tem uma modelagem diferente da de cima, reparem que ela tem o corpo ate pra cima de sua metade acompanhando a circunferência da parte de baixo sua base.
Sua borda e composta de duas camadas presas pelas pontas encaixadas umas nas outras formando a circunferência e dando acabamento ao vaso.
A baixo desta borda leva uma corda que garante a união, a modelagem da mesma.
Todas as peças deste trabalho foram coladas assim como da peça acima.
Este outro vaso e feito com o mesmo processo dos de cima só muda o tamanho das dobras do papel de sua montagem.
Neste o acabamento foi feito em verniz, as peças de cima estão na cor natural, como acabamento levaram uma camada de cola diluída em um pouco de água.
Esta cola alem de ajudar na firmeza da peça proporcionou um pouco de brilho as mesmas.
De todos os trabalhos já apresentados neste Blog por mim este e um dos mais trabalhosos, o melhor este e o mais trabalhoso e não foi feito por mim, mais sim por minha irmã que em breve terá uma pagina neste blog mostrando todo seu trabalho como artesã.
0 Comentários