Portas De Armário Agarrando O Que Fazer.

                 Dicas de Marcenaria



                                      Tem um armário em casa com as portas agarrando?
                                               Vamos cuidar disto, eu dou a dica e você faz.


Armário com portas a garrando e um perigo, pois pode danificar seu armário.
Portas agarrando acabam por danificar o armário quebrando a dobradiça ou estourando a porta, arrancando ela do armário.
Cada vez que se fecha uma porta que esteja agarrando se faz uma enorme pressão e suas dobradiças que acabam se soltando dos parafusos, de suas furas ou se quebrando.
Isto acontece principalmente com os moveis que encontramos com fartura nos dias de hoje no comércio.
A pesar que a maioria deles as portas trabalham batendo por fora, mais mesmo assim minha dica terá serventia.
A maioria dos moveis que encontramos no comércio são fraquíssimos devido o tipo de material usado na sua confecção que e o MDF.
Antes da chegada do MDF no mercado tínhamos um outro material ainda pior o Aglomerado.
Estes materiais são muito sem silveis a umidade e a pressões em suas bordas e com as furas onde são presas as dobradiças esta parte fica totalmente fragilizada e pode ate se partir fazendo com que se perca a porta, pois estes materiais não aceitam remendos.

Cada vês que fechamos uma porta tanto faz ser de um armário ou mesmo uma porta residencial que esteja agarrando, forçamos suas dobradiças a se romperem, no caso dos armários elas se soltam com mais facilidade por conta da fragilidade do material.


A primeira coisa a se fazer e conferir todas as dobradiças pra ver se todos os parafusos estão bem apertados, pois muitas das vezes a porta começa a agarrar por conta de dobradiças sem o aperto de seus parafusos, isto acontece muito com as dobradiças que chamamos de ( dobradiças de copo ou embutir ) que são as mais usadas nos dias de hoje na confecção de moveis. Estas dobradiças tende a afloxar com o constante abrir e fechar das portas, eu quando faço uso de portas pesadas em armários embutidos , não deixo de usar um recurso a mais que estas dobradiças oferece, mais não vem ao caso agora.



Visto os parafusos tudo bem, estão todos apertados, então vamos pra solução do problema:
E bem simples de frente pro armário, guarda roupas, ou outro qualquer que tenham altura e não são presos a parede, empurre a parte de cima do lado direito levemente e vera que todas as portas irão se mover ai e só ver de que lado tem que mover pra resolver o problema, se e pelo lado direito ou pelo lado esquerdo da parte de cima do armário onde você pressionou pra trás ou pra frente que e assim que você ira resolver o problema.
Fioto isto e sabendo onde e hora de saber como, colocando um calço nos pês ou na base se o armário for todo ligado ao chão.


O que ira resolver o problema e o calço que deve ser ajustado ate as portas funcionarem corretamente.
Esta dica e pra portas agarrando em baixo ou em cima, geralmente quando são mais de uma porta uma agarra em baixo e outra a garra em cima o calço ira resolver o problema.

Jorge Soares


Postar um comentário

0 Comentários